top of page
  • Foto do escritorLucas Freitas

Giro Catarse: Projetos em aberto - Setembro I

Contos de horror cósmico na primeira edição de Setembro de nosso giro do Catarse!


Capa Criaturas em Branco

E começando o mês de Setembro, temos o novo projeto da editora Diário Macabro, o livro Criaturas em branco da escritora Larissa Prado. Segundo volume da coleção DM Pocket, o livro que reúne contos de horror cósmico influenciados pela obra de H.P.Lovecraft, tendo um total de 10 contos e 1 poema.


Não só isso, o livro contará também com posfácio escrito pela Nathalia Sorgon Scotuzzi, editora, mestre e doutoranda em Estudos Literários, com foco na obra do próprio Lovecraft.


Abaixo, você pode conferir a sinopse do projeto:


A luz pode ser enlouquecedora. De sua maneira original, os contos de Criaturas em branco exploram o que há de perigoso na luz da descoberta do absurdo pela consciência humana. Se a escuridão da ignorância representa uma zona de conforto diante do desconhecido, como será a vida depois que a luz do conhecimento revela o que deveria permanecer nas sombras? É o choque diante das perigosas revelações de conhecimentos inacessíveis ao ser humano que mora o perigo desse livro.
Personagens comuns e cotidianos despedaçados. Diferentemente dos protagonistas das obras lovecraftianas, em Criaturas em branco, os personagens não buscam uma verdade cósmica, não são cientistas, pesquisadores, necromantes ou quaisquer tipos de pessoas que detenham uma vaga noção de que possa existir algo secreto além da realidade humana. Pelo contrário, os personagens deste livro não têm nada de especial, são apenas pessoas comuns que se vêm diante de ameaças inimagináveis que destroem, completamente, a segurança de suas vidas ordinárias.
Monstros brancos e o horror sem cor. Aqui, você encontrará criaturas do desconhecido, como na maioria das histórias de horror cósmico escritas por H. P. Lovecraft, mas a aparência desses seres difere do que estamos habituados. Criaturas em branco revela monstruosidades incolores ou claras, que ofuscam e confundem a visão, representando assim o perigo de um conhecimento inacessível à cognição humana. É através da cor branca, e sua miríade de cores de luz, que mora o germe da loucura desses contos.

Para conhecer mais sobre o projeto, você pode acessar a página oficial do mesmo em Criaturas em branco.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page