Contos de terror, poemas sobre amores malfadados, histórias sobre o fim do mundo e sobre a influência do zodíaco são os temas das antologias abertas até 31 de Julho
Voltando com mais antologias em período de submissão! Apesar de geralmente fazer um post específico por editora, como temos muitas, e com um prazo bem curto para submissão, dessa vez vou fazer uma lista geral, reunindo duas editoras:
Arkanus Editorial:
A Arkanus Editorial prorrogou o prazo de encerramento do edital da sua nova antologia Zodíaco: Os dois lados de cada signo, cuja sinopse você pode conferir abaixo:
A cada ano, duas Entidades cósmicas, o Bem e o Mal, giram a roleta do Zodíaco fazendo com que o signo selecionado seja o signo influenciado por eles naquele ano. Ou seja, em 2023 uma pessoa de libra pode ser influenciada a fazer o bem ao mesmo tempo em que uma pessoa de escorpião pode ser influenciada para fazer o mal. Apesar de todos nós termos os dois lados da balança, o bem e o mal, não temos a menor noção de que estamos sendo controlados por essas Entidades invisíveis e que as nossas escolhas são, na verdade, consequências de um jogo de sorte ou azar de duas criaturas que brincam de reger a vida das pessoas a cada ano. Não é nossa escolha se ficamos com o prato da balança que pondera e mostra o quão benevolente é ser uma boa pessoa ou o lado que se alimenta do que há de mais sombrio para que tenhamos ações maléficas. Após milênios brigando pelo poder, essas duas Entidades decidiram que nenhum lado precisava perder, ambos poderiam ganhar. Agora o Bem e o Mal jogam um jogo perigoso e egoísta por pura diversão e que quem sofre as consequências são os inocentes que acreditam que seus signos determinam suas personalidades.
Com contos de até 2.000 palavras, algo em torno de 6 páginas, mais ou menos, a editora busca contos que abordem os dois lados - bem e mal - de cada signo, com as únicas restrições de envio sendo os gêneros hot, erótico, gore e infantil.
Quanto ao prazo, após a prorrogação, as inscrições se encontram abertas até o dia 31/07.
Para saber mais sobre o formato e as regras da antologia, você pode acessar o Instagram da editora, em https://www.instagram.com/arkanuseditorial/
Editora Carnage:
Já tendo aparecido por aqui antes, a Editora Carnage está com 3 editais abertos para submissão, também até o dia 31/07.
As antologias com editais abertos são: Assombro, Alerta Final - Ano 2 e Amor Fatal Ano 2.
Assombro:
Geralmente, lugares abandonados ostentam a fama de serem mal-assombrados. Muitos mistérios sondam o local gerando relatos assustadores sobre espíritos, tragédias, crimes e mortes. Existem inúmeros testemunhos de quem presenciou algum tipo de fenômeno sobrenatural como ver uma silhueta humana na janela, porta se abrindo ou fechando sozinha, vulto, fantasma, cômodo excessivamente gelado, vozes, objetos se movendo e até mesmo algo imperceptível lhe tocando. Mas acontecimentos estranhos e inexplicáveis também ocorrem em ambientes habitáveis e essas experiências tenebrosas que nos assombram à noite, provocam uma sensação difícil de explicar e aceitar, e, por vezes, se tornam a razão dos nossos pesadelos e medo do escuro.
Como apresentado pela sinopse fornecida pela editora, essa antologia busca histórias de lugares mal-assombrados, nos gêneros suspense, mistério e terror. Quanto ao tamanho, os contos devem ter entre 1 a 4 páginas, e cada autor pode submeter até 2 contos.
Alerta Final - Ano 2:
A humanidade caminha a passos largos rumo ao seu desfecho. Estamos em rota de colisão com um futuro avassalador. O aumento populacional impactará no meio ambiente e impedirá o planeta de gerar os recursos naturais para repor o que consumimos dele. Em pouco tempo, o mundo se tornará insustentável, gerando pobreza, violência, guerra e fome. E só depois dessa grande catástrofe, poderá surgir novas soluções. Mas esta é apenas uma teoria do inevitável fluxo natural da evolução. Provavelmente não chegaremos tão longe, pois já aceleramos o processo de destruição. A iminência de uma guerra ou desastre natural, põe em xeque nossos planos. Estamos à mercê de um súbito declínio social. As possibilidades são incontáveis.
Nessa antologia, a Editora Carnage busca histórias sobre distopias, sejam elas pré ou pós-apocalípticas, nos gêneros ficção científica, suspense, e terror. Quanto ao tamanho, assim como em Assombro, os contos devem ter entre 1 a 4 páginas, e cada autor pode submeter até 2 contos.
Amor Fatal - Ano 2:
Relacionamentos são essenciais e o amor é algo que nunca sai de moda. No entanto, há várias formas de amar e a complexidade de criar laços afetivos pode desencadear uma série de consequências desagradáveis. A paixão é um sentimento impetuoso capaz de instituir o mal de forma tão avassaladora quanto dissemina o bem. Essa linha tênue entre o amor e o ódio faz parte do acaso que insiste em colidir com o imperfeito destino traçado, transformando a empatia em repulsa. Por sua vez, o amor se dilui em meio a uma conturbada relação, onde até mesmo os romances mais avassaladores, seja por desengano ou intervenção do destino, podem se corromper em alguma parte do caminho, e que por razões óbvias, nem sempre acaba com um final feliz.
Diferente das outras duas antologias da Carnage, Amor Fatal busca poemas cujo tema sejam relacionamentos trágicos. Para esta antologia, podem ser enviados até 2 poemas de 25 versos cada um, ou 2 páginas em prosa poética.
Para saber mais sobre o formato e as regras de cada antologia, você pode acessar o Instagram da editora, em https://www.instagram.com/editoracarnage/
E por hoje é só!
Comentários