Um estranho caixeiro viajante e objetos amaldiçoados fazem parte do tema do edital em aberto da décima edição da revista Ledos Medos.
Hoje, trago uma novidade: o novo edital da revista Ledos Medos, que busca contos para sua décima edição, que tem como tema objetos amaldiçoados.
Abaixo você pode conferir a apresentação da revista:
“Paris, 1924. Louis acabara de chegar de Marselha, e mal descera do trem quando um homem extremamente magro de aparência doentia lhe abordou. Ele usava uma capa preta surrada e trazia um baú que parecia pesado demais para alguém tão frágil carregar.
― Bonjour, meu bom senhor. Desculpe incomodá-lo, mas humildemente peço que veja se algum de meus itens à venda lhe interessa.
Louis só queria ir para casa, mas sentiu pena do homem. Aquela era provavelmente a única maneira com a qual ele conseguia dinheiro para se alimentar, e pelo visto não andava comendo suficiente. Então, cumprimentou-o e aceitou olhar o que havia dentro do baú. Era uma miscelânea que incluía objetos como caixas de música, anéis, colares, bonecas de pano e perfumes baratos.”
Além do tema em questão, os contos precisam se passar no mesmo ano e local mencionados na apresentação, trazendo não só Asmodeus, o caxeiro-viajante, como também os objetos amaldiçoados citados.
Com um mínimo de 5.000 e um máximo de 10.000 caracteres com espaço (algo entre 3 e 5 folhas), os contos precisam ser de terror, ainda que o autor possa utilizar qualquer um de seus subgêneros.
Esses mesmos contos podem ser enviados até o dia 18/10/2023
Para saber mais, você pode conferir o edital da revista na íntegra no perfil @ledosmedos
Comments