Editora conta com 6 editais de contos em aberto para o mês de Agosto.
Passando aqui com mais novidades de antologias, dessa vez, da Editora Cyberus. Essa editora, fundada em 2020, tem como foco trabalhos na veia do fantástico, e está com 6 editais abertos para o mês de Agosto
Coração das Trevas:
Começando com o edital mais próximo do encerramento, temos o Coração das Trevas, antologia focada em histórias de horror que tenham a participação de vampiros.
Segue aqui a sinopse da antologia:
Os vampiros têm sido figuras icônicas e intrigantes na literatura e no folclore ao longo dos séculos, e nesta antologia, pretendemos explorar todas as nuances desse gênero. Queremos histórias vampirescas que abordem, especialmente, o horror da existência do vampiro. Nesta antologia, desejamos explorar os horrores indescritíveis que se escondem sob o manto da imortalidade vampírica. Queremos histórias que transcendam os limites do medo, mergulhando em temas como a sede insaciável por sangue, a batalha entre a humanidade e a monstruosidade e a eterna maldição que acompanha aqueles que se entregam à noite eterna. Não há limites para a criatividade. Encorajamos vocês a explorarem diferentes épocas, ambientes e mitologias, trazendo à tona personagens complexos, sedutores e sedentos de sangue.
Este é um convite para que você, escritor talentoso, traga à vida personagens atemporais e narrativas repletas de sangue, sedução e escuridão. Estamos à procura de contos que explorem o lado mais sombrio da alma humana e revelem os segredos macabros e fascinantes dos vampiros. Encorajamos você a mergulhar em diferentes abordagens: desde vampiros clássicos, imortais e sedutores, até abordagens mais contemporâneas, explorando temáticas inovadoras e reviravoltas inesperadas.
Convidamos você a submeter seus contos e juntar-se a nós nessa jornada sombria. Permita que sua imaginação vagueie pelos recantos mais tenebrosos da existência e traga à vida criaturas que tanto amedrontam e fascinam. Estamos ansiosos para conhecer suas histórias e para mergulhar no mundo vampiresco que você irá criar. Submeta seu conto e junte-se a nós nessa jornada rumo à escuridão.
Os contos enviados precisam ter um máximo 4.000 palavras, e o edital fica em aberto até o dia 23/08
Para saber mais, você pode acessar a página:
Pesadelos em poucas palavras:
Esse aqui eu acredito que é o edital mais desafiador dos editais em aberto, trazendo o foco em uma das formas mais desafiadoras de narrativa: os microcontos.
Nesse edital, aberto até o dia 31/08, a editora busca contos de terror, horror, sobrenatural e gêneros afins, com um limite máximo de 500 palavras.
Para saber mais, você pode acessar a página: https://editoracyberus.weebly.com/blog/edital-microcontos-de-terror
Águas Abissais - Contos de suspense e terror nas profundezas:
Como o nome da antologia leva a crer, aqui, a editora busca histórias de terror e suspense que se passem nas profundezas do oceano, com um máximo de 2500 palavras.
Segue aqui a sinopse da antologia:
As estrelas intrigam os humanos desde a primeira vez em que olhamos para o céu. As infinitas possibilidades inflamam nosso espírito e aquecem nossos corações. Mas a verdade é que existe um lugar muito mais próximo de nós, e que abriga tantos mistérios quanto o próprio espaço. Ao encararmos a escuridão dos mares e oceanos, nossos punhos se cerram enquanto os corações se enchem de angústia.
Há tempos especulamos os segredos escondidos nas profundezas dos oceanos. Haveriam civilizações perdidas? Ou monstros selvagens e gigantescos? Quais tesouros as águas abdicaram para si sem nenhuma contestação?
Mesmo instilando um pavor irracional, os mistérios das profundezas oceânicas acabam seduzindo os homens, e alguns poucos desafiam o medo da escuridão absoluta e se aventuram por sua vastidão. No entanto, menos ainda são aqueles que voltaram para compartilhar suas descobertas. E mesmo estes, tiveram sua sanidade arrancada pelas águas impiedosas.
O fato é que o ser humano tem medo das profundezas do oceano. E queremos contos que retratam esses horrores. Contos capazes de fazer os leitores se arrepiarem e prenderem a respiração até o final do conto. Logo abaixo, apresentamos algumas sugestões de temas para o seu conto e, embora elas sejam opcionais e você não precise se restringir a elas, lembre-se: o seu conto deve obrigatoriamente se passar nas profundezas dos oceanos e deve ser um conto de suspense ou um conto que evoque terror no leitor.
Na página do edital, você também vai encontrar uma lista de sugestões, preparadas pela própria editora, com o intuito de ajudar os escritores com ideias para seus contos.
Para saber mais, você pode acessar a página: https://editoracyberus.weebly.com/blog/edital-aguas-abissais-contos-de-suspense-e-terror-nas-profundezas
Lembrando que o edital fica aberto até 31/08!
Dossiê Extraterrestrial:
Nesta antologia, aberta até 31/08, a editora busca contos de até 2000 palavras, que tratem de contatos imediatos - ou não tão imediatos, com OVNIs e seres do espaço. Avistamentos, abduções, enfim, tudo o que gire em torne desse universo e que comprove que a verdade realmente está lá fora.
Segue aqui a sinopse da antologia:
Você já teve um encontro com seres de outro planeta? Quer compartilhar sua experiência com o mundo? Está aberta a convocatória para a antologia 'Dossiê Extraterrestrial', uma coletânea de contos sobre contatos alienígenas. Submeta sua história e faça parte deste projeto incrível.
Para saber mais, você pode acessar a página: https://editoracyberus.weebly.com/blog/edital-dossie-extraterrestrial
Esse edital também fica aberto até 31/08!
Realidades Renderizadas:
Quem gosta de distopias, ficção especulativa e ficção científica, também está contemplado pela Cyberus, no edital da antologia Realidades Renderizadas, cuja sinopse você confere abaixo:
Apresentamos o edital de submissão de contos para a antologia "REALIDADES RENDERIZADAS". Nesta antologia, buscamos explorar os gêneros da distopia, sátira, ficção científica e ficção especulativa, inspirados pelas obras "Black Mirror" e "A Scanner Darkly".
Estas duas obras, cada uma à sua maneira, evocam imagens de reflexões obscuras e sombrias. Enquanto "Black Mirror" mergulha nas distopias tecnológicas, explorando os aspectos mais sombrios da nossa relação com a tecnologia e suas consequências sociais, "A Scanner Darkly" nos convida a refletir sobre temas como vício, identidade e vigilância em uma realidade futurista. Ambas as obras nos desafiam a pensar sobre os efeitos negativos e perturbadores dessas condições.
Na antologia "REALIDADES RENDERIZADAS", desejamos que os autores explorem e expandam essas reflexões, utilizando sua criatividade para criar narrativas impactantes e provocativas. Queremos que vocês nos transportem para mundos distópicos, onde a tecnologia e a sociedade se entrelaçam de maneiras inesperadas. Queremos ver sátiras sociais afiadas, que utilizem o humor e a ironia para criticar os aspectos problemáticos do nosso mundo atual. E, acima de tudo, queremos que vocês nos apresentem histórias de ficção especulativa que nos ajudem a refletir sobre nosso presente e futuro.
Acreditamos que cada autor e autora possui uma voz única e uma perspectiva singular. Queremos dar espaço para que suas ideias sejam compartilhadas e suas histórias sejam contadas.
Aberta até o dia 31/08, os contos a serem enviados precisam ter no máximo 2500 palavras, como no caso do Águas Abissais - Contos de suspense e terror nas profundezas.
Para saber mais, você pode acessar a página: https://editoracyberus.weebly.com/blog/edital-realidades-renderizadas
Fantascópia - Contos de Visagens:
E o último edital com data para 31/08 está o Fantascópia - Contos de Visagens. Esse edital é uma homenagem ao fantoscópio, criação de Étienne-Gaspard Robert (1763 - 1837), um tipo de lanterna mágica, bastante utilizado em fantasmagorias, um tipo de entretenimento bem comum entre os séculos XVIII e XIX, que procurava oferecer vislumbres de "fantasmas" e outros tipos de "visões".
Segue a sinopse da antologia:
Étienne-Gaspard Robert, também conhecido como Robertson, foi um físico, mágico e desenvolvedor influente da fantasmagoria. Ele nasceu em 15 de junho de 1763 e faleceu em 2 de julho de 1837. Robert criou um novo tipo de ilusão em 1793, usando um espetáculo de lanternas mágicas. Ele combinou suas habilidades em óptica, pintura e espetáculo para desenvolver um programa de terror antes mesmo do cinema. Seus espetáculos retratavam temas como a morte, cemitérios e criaturas monstruosas, criando uma atmosfera misteriosa inspirada nas novelas góticas da época. Robert utilizava o phantoscopio (fantoscópio), um dispositivo que permitia projeções de imagens com efeitos especiais, como mudança de tamanho e movimento. Seus shows eram acompanhados por narração, música e efeitos sonoros para criar uma experiência imersiva para o público. O uso do fantoscópio nas Fantasmagorias de Robertson influenciou futuras gerações de artistas visuais e se tornou um precursor importante do gênero de terror.
A antologia, busca contos que abordem assombrações e visagens, possuindo um limite de 2500 palavras para o conto envaido.
Para saber mais, você pode acessar a página: https://editoracyberus.weebly.com/blog/edital-fantascopia-contos-de-visagens
コメント