As antologias “Nesse livro, as Princesas é que salvam os Príncipes" e “Era das sombras, sobre Dragões e Homens” estão abertas para submissão de contos até o dia 18/06/2023
A Cartola Editora, abriu dois concursos para seleção de contos.
O primeiro, Nesse livro, as Princesas é que salvam os Príncipes, tem como tema contos que subvertam os padrões dos contos de fadas, procurando releituras das histórias clássicas onde, como o próprio título leva a crer, são as protagonistas das próprias histórias. Mais especificamente, de acordo com a sinopse fornecida pela própria editora:
"Era uma vez um mundo encantado onde as histórias de contos de fadas são recontadas de uma maneira ligeiramente diferente. Prepare-se para acompanhar as aventuras emocionantes de princesas destemidas que não esperam por príncipes encantados para serem salvas, já que são elas mesmas que precisam salvá-los.
Nessa antologia, você encontrará novas versões dos contos de fadas repletas de ação, magia e superação, onde essas princesas extraordinárias quebram os estereótipos tradicionais, inspirando leitores de todas as idades a acreditarem no poder feminino e a valorizarem o verdadeiro significado do amor e da coragem.
Neste livro, as princesas são as protagonistas de suas próprias histórias e salvam não apenas os príncipes, mas também a si mesmas. Prepare-se para embarcar em uma jornada encantadora e descobrir o poder transformador dessas princesas de uma maneira que você nunca viu antes."
Já na segunda antologia, Era das sombras, sobre Dragões e Homens , a Editora procura contos baseados em um universo ficcional onde dragões não só são seres reais, como também interagem diretamente com o mundo dos humanos, e a guerra pela supremacia entre essas duas espécies. Ou, como diz a própria sinopse:
Os dragões, seres antigos e enigmáticos, existiam antes mesmo dos seres humanos, e suas origens e poderes continuam sendo um grande mistério. Durante várias eras, eles foram cultuados como símbolos supremos de poder e glória, podendo ser protetores ou algozes dos vilarejos humanos. Além de cuspir fogo, os dragões, conhecidos como Elementais, possuíam habilidades ligadas a outros elementos naturais, como água, terra e ar. Com o tempo, alguns humanos questionaram a soberania dos dragões, levando a humanidade a uma guerra que durou quase duzentos anos. A união dos vilarejos, com o apoio de reis e magos, resultou em uma possibilidade real de vitória contra essas criaturas consideradas verdadeiras divindades.
No entanto, a guerra mergulhou o mundo em uma era sombria, dividindo a humanidade entre os Guerreiros, que lutavam contra a soberania dos dragões, e os Simpatizantes, que buscavam uma coexistência pacífica entre as espécies. Essa divisão gerou medo e desconfiança, levando a massacres e acusações infundadas entre os humanos. Mesmo com a vitória se aproximando, as intrigas, desconfianças e violência continuavam sendo uma realidade predominante na sociedade, distante da paz outrora conhecida.
Buscamos histórias sobre a guerra entre humanos e dragões. O relacionamento entre as espécies, e a dúvida sobre quem seriam os reais inimigos da humanidade. Estariam os dragões verdadeiramente à beira da extinção, ou apenas esperando uma oportunidade para revidar?
Em comum, ambas as antologias terão 30 contos cada, e fonte Bookman Old Style, tamanho 11, devendo cada conto possuir entre 2 a 5 páginas.
Para mais informações, os editais completos podem ser conferidos em:
Nesse livro, as Princesas é que salvam os Príncipes: https://www.cartolaeditora.com.br/concursos-literarios/nesse-livro-as-princesas-e-que-salvam-os-principes/
Era das sombras, sobre Dragões e Homens: https://www.cartolaeditora.com.br/concursos-literarios/era-das-sombras-sobre-dragoes-e-homens/
Comments